x
Contato por E-mail
Preencha os campos abaixo e nossa equipe entrará em contato.

*Retornaremos no período de até 48h.

x
Ligamos para você
Preencha os campos abaixo e nossa equipe entrará em contato.

*Retornaremos no período de até 48h.

Ecolares | Empreendimentos - Como o futuro deve ser

Notícias

O mundo por um ângulo sustentável. Acompanhe as principais notícias.

40% pagariam mais por item ecologicamente correto, diz Ibope

A tendência se alinha com o Dia Mundial do Meio Ambiente, que tem como tema o consumo sustentável.

São Paulo - Quatro em cada dez brasileiros estariam dispostos a pagar mais para adquirir um produto fabricado de maneira ambientalmente correta.

A proporção foi revelada em pesquisa do Ibope, que analisou os conhecimentos da população sobre assuntos relativos à preservação do ambiente e, em especial, a respeito de créditos de carbono.

A predisposição identificada no estudo foi vista com bons olhos pelos pesquisadores do instituto.

Para a mesma pergunta, outros 46% responderam que estariam dispostos a arcar com um custo maior dependendo de quanto seria acrescido; 10% disseram que não estariam dispostos a pagar a mais.

A tendência se alinha com o debate central do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na sexta-feira, 05, e que tem como tema o consumo sustentável da população.

A pesquisa ouviu 502 pessoas das cinco regiões do país, em questionário pela internet, entre os dias 23 de fevereiro e 6 de março - tem margem de erro de 4 pontos porcentuais.

O objetivo era identificar e quantificar o apelo da ideia de compra de imóveis e outros bens duráveis e de consumo de empresas que façam compensação financeira sobre a emissão de dióxido de carbono relativa ao processo de fabricação.

A redução de uma tonelada na emissão de dióxido de carbono representa um crédito, que pode ser negociado em um mercado internacional a partir de projetos certificados.

A disposição do consumidor em pagar a mais pelo produto "limpo", no entanto, esbarra no desconhecimento. A pesquisa apontou que 51% dos entrevistados conhecem pouco ou não conhecem o termo e 40% conhecem mais ou menos.

Apesar da propensão pelo pagamento para a realização dos processos limpos, em outra pergunta 43% responderam que raramente observam a forma como o produto foi fabricado; outros 48% disseram geralmente observar.

 

Exame

http://exame.abril.com.br/economia/noticias/40-pagariam-mais-por-item-ecologicamente-correto-diz-ibope

Veja outras notícias
Acompanhe a Ecolares: Facebook E-mail
Av. Comendador de Vicente Paulo Penido, 564 – Pq. Residencial Aquárius | CEP: 12.246-856 | São José dos Campos-SP | Tel.: +55(12) 3519.4100